O Curso Metodologia Acertar sobre melhores práticas para prestadores de serviços inaugura a parceria ABAR/ ABES. Os Associados da ABES têm 30% de desconto no curso online, que acontecerá entre os dias 17 e 19 de novembro, das 9h às 12h, com transmissão AO VIVO. O benefício é fruto do acordo de cooperação firmado entre a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio da Uniabes, e a ABAR – Associação Brasileira de Agências de Regulação. Para mais informações e inscrições, acesse aqui.
“Em parceria com a ABAR, a ABES oferece mais oportunidades de qualificação online aos profissionais do saneamento, que podem acessar os cursos de onde estiverem. Esta iniciativa é um reflexo da missão das entidades, e ajudará a impulsionar o desenvolvimento do nosso setor, em um momento em que a regulação assume importância ainda maior do que já tinha.”, ressalta o presidente nacional da ABES, Alceu Guérios Bittencourt.
“Essa parceria ABAR-ABES é muito importante e impactará positivamente aos servidores de nossas Agências Associadas que poderão ter vantagens para a realização de cursos em uma das maiores plataformas com conteúdo de saneamento ambiental”, Fernando Franco, presidente da ABAR.
Sobre o curso
No curso, serão apresentadas as melhores práticas da atualidade em gestão de informação em saneamento básico. Especificamente serão abordados os fluxos de informação associados aos processos de negócios relacionados à:
O curso é baseado no Guia de Melhores Práticas da Metodologia Acertar, e por meio de uma abordagem simples e direta, apresenta um roteiro e um checklist de auto avaliação sobre as ações a serem tomadas para atingir os melhores níveis de qualidade da informação. Ainda, o curso também visa a preparação e capacitação dos prestadores de serviço regulados de modo a obter a melhor nota de certificação. Os participantes estarão em condições de implementar controles e procedimentos da atualidade que garantam informações confiáveis.
É voltado a servidores técnicos e analistas, coordenadores, gerentes e diretores de operação dos prestadores de serviços de abastecimento de água e esgotamentos sanitário de empresas públicas ou privadas.